sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu já havia me estressado bastante por não conseguir encaminhar uma encomenda.
Comprei um lanche e saí andando a esmo pelas ruas, olhando as vitrines, descobrindo endereços, lojas de embalagens, de consertos de eletrodomésticos.
Na verdade eu precisava passar o tempo, tinha um comprimisso mais tarde e não queria afastar-me do local marcado.
De repente comecei a ouvir vozes rezando, cantos sendo entoados. Voltei-me e deparei-me com uma procissão. Uma mulher carregava uma cruz com um pano roxo, cor da quaresma.Senhoras traziam velas acesas dentro de uma luminária que as protegia do vento. As pessoas acompanhavam a caminhada, junto com o padre, que em vestes brancas e roxas, convocava todos a participar da Via Sacra.
Fiquei surpresa!Parei ... o grupo parou na minha frente, rezando a 12a. Estação. Senti um forte desejo de participar...juntei-me àquelas pessoas e logo adentramos à igreja. O sino tocava, acolhendo a todos. Ajoelhamos e recebemos a benção do Santíssimo. Em seguida foi o ofertório, a consagração e a comunhão. O Pão e Vinho, Corpo e Sangue de Jesus. A benção final. A cerimônia terminou, faltava 10 minutos para o meu compromisso. Fazia tempo que eu não ia à casa do Pai. Eu que andava sozinha, em círculos, vendo o tempo passar, acabei acolhida e abençoada. Literalmente, hoje Jesus me encontrou na rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário